Skip to content

Coletivo Tanto-Mar e Arnaldo Brandão unem-se no palco do Festival MATE 2024

September 26, 2024

Um espetáculo inédito de celebração da música de Portugal e do Brasil, com interpretações de temas originais dos próprios membros do coletivo e convidados.

Mais uma grande atuação confirmada para o Festival MATE 2024: o Coletivo Tanto-Mar vai apresentar um concerto único no dia 22 de outubro, no Convento de São Francisco, em Coimbra. Este espetáculo cruza simbolicamente o Atlântico para reforçar a união entre Portugal e Brasil, que está na génese do MATE, celebrando a língua portuguesa e os estreitos laços culturais entre os dois países. O Coletivo Tanto-Mar, conhecido pela sua fusão musical luso-brasileira, ampliou o seu repertório de reinterpretações para esta apresentação, incorporando músicas originais dos seus integrantes e de artistas convidados. No palco estarão presentes convidados especiais, como Arnaldo Brandão, ícone da música popular brasileira, cuja carreira inclui colaborações com Caetano Veloso e Cazuza.

O Coletivo Tanto-Mar surgiu em 2022, fruto de um desafio lançado pelo município de Coimbra, no âmbito do ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra”. O grupo simboliza o poder unificador da música e a sua capacidade de promover valores de comunidade, tolerância e inclusão. Esbatendo fronteiras geográficas e ligando culturas, o Coletivo é composto por músicos portugueses e brasileiros residentes na cidade, tendo como núcleo um septeto formado por Diogo Mendes, Miguel Cordeiro, Rubão Barbosa, Ricardo Brito, Luís Pedro, Pedro Renato e Sérgio Costa. Frequentemente, o grupo apresenta-se ao lado de diversos convidados, muitos deles músicos de rua de Coimbra, que enriquecem a diversidade sonora e cultural deste projeto que funde o fado com o samba e aproxima a música popular brasileira da música tradicional portuguesa.

A atuação do grupo no MATE não será exceção, contando com inúmeros convidados que vão contribuir para um concerto inesquecível. O destaque principal vai para Arnaldo Brandão, um ícone da música brasileira, cuja vasta carreira inclui colaborações com grandes nomes como Cazuza e Caetano Veloso. Brandão é conhecido por canções como “O Tempo Não Pára”, escrita em parceria com Cazuza, e pelo sucesso “Totalmente Demais”, da banda Hanói-Hanói, que se tornou um clássico do pop-rock brasileiro. A presença de Arnaldo Brandão traz um peso histórico e criativo ao concerto, juntando a sua vasta experiência musical a novas interpretações e arranjos. Outros convidados, como Vânia Couto, Vitória Negreiros, Keissy Carvelli, Rita Joana, Felipe Barão, Nuno Sá e Rodrigo Silveira, também apresentarão as suas próprias músicas, enriquecendo ainda mais o repertório do espetáculo e tornando-o numa verdadeira celebração da música lusófona.

PESQUISA

ARQUIVO

Agradecemos pela sua inscrição. Para concluir por favor siga para a confirmação do pagamento da sua inscrição nas Convocatórias do MATE Festival 2024, na See Tickets