Sinopse:
Carolina Zingler apresenta canções do seu novo álbum “Eu viro bicho” em concerto Pocket, no formato acústico (guitarra clássica, percussão e violino) juntamente com as instrumentistas Vanessa Garcia (BR) e Erica Freo (IT).
Com a mistura dos ritmos Ixejá, Bossa Nova, Rock e Groove, as músicas do novo disco (seu quinto lançamento) falam de crises ambientais, do tempo que escorre pelos dedos, de amor, de questões existenciais que desenham o caminho do ser pela vida, de empoderamento feminino. Entre as 12 músicas do disco, 11, são composições da artista e 1 delas é de autoria de Jards Macalé, em parceira com Kiko Dinucci, Thomas Hares e Rômulo Froes.
Biografia:
Carolina Zingler é uma cantora e violonista brasileira que compõe, produz e interpreta suas canções. Nascida no Sul do Brasil, ela viaja o mundo levando sua música e renovando constantemente suas influências musicais.
Estudou Produção Fonográfica no Rio de Janeiro e mais tarde, Engenharia de Áudio em São Paulo, especializando-se em Produção Musical, Trilhas Sonoras e Engenharia de Áudio. Em São Paulo, é sócia do Gerência Records, que produz discos e trilhas para filmes.
Em 2011, lançou seu primeiro álbum autoral Butterfly, seguido de Birds Flying High (2015), Mantras da Mata (2018) e Inspiration Sessions Vol I (2020). Seu trabalho foi amplificado em 2015, depois de criar a sua cena de música na rua que passou a ser conhecida como “Esquina do Jazz”. Na esquina da Peixoto Gomide com a Avenida Paulista, onde apresentava-se, ganhou notoriedade e repercussão na mídia, rendendo entrevistas com Jô Soares, Ronnie Von e no programa Metrópolis.
A artista pensa suas performances na rua como uma intervenção urbana onde a cidade e os horizontes que escolhe para atuar se tornam um palco vivo que se funde com a música, criando uma experiência sensorial sempre singular. Cada apresentação é planejada com atenção aos detalhes do ambiente, de modo que a música e o espaço urbano se entrelacem de forma harmoniosa, convidando o público a participar pela simples presença.
Em 2019, Carolina Zingler seguiu em turnê pela Europa que passou por oito países e resultou na websérie documental Take my soul to fly (2020). Além disso, levou a Esquina do Jazz para diversos países. Entre Lisboa, São Paulo e Florianópolis, além dos concertos, produções musicais e projetos audiovisuais, ela mantém a tradição de atuar na rua com sua guitarra a tiracolo.
Descrição do Projeto:
“Eu viro bicho” é o novo álbum de Carolina Zingler e vai estar nas plataformas digitais dia 16 de setembro de 2024. Gostaríamos de performar o Concerto Pocket (na formação violino, percussão, guitarra e voz) e apresentar algumas canções do disco a fim de conectar com o público participante do MATE e ampliar os horizontes musicais e nossas perspectivas em relação ao mercado da música.