Skip to content

Deya Mota – Tanto que Sonhei

Performances Experimentais

Deya Mota, nascida em São João de Meriti, região metropolitana do Rio de Janeiro lança o show “Tanto que sonhei” , iniciativa da multiartista, intérprete versátil, que atua como cantora, compositora e atriz desde 2004.
Deya lança pela primeira vez seu trabalho totalmente autoral, se apresentando sozinha no palco, manipulando loops e vozes, em formato simples, de fácil circulação e podendo receber participações locais de instrumentistas.
Em “Tanto que sonhei” , Deya segue unindo duas vertentes de sua formação, canto e atuação, assim, cenografia, figurino e expressividade são elementos chave de sua performance.
Com “Tanto que sonhei” Deya está se lançando em novos caminhos musicais, diferentes dos apresentados até agora nas inéditas e releituras com arranjos acústicos gravados desde o primeiro album lançado em 2014, intulado “Paisagem Invisível ” .
Em “Tanto que sonhei” Deya mantém a brasilidade que sempre conduziu sua linguagem produzida até aqui se abrindo às possibilidades e texturas sonoras contemporâneas oferecidas pelos beats produzidos pela produtora, cantora e compositora Lila.
As composições de Deya abordam temas como identidade, empoderamento e quebra de padrões, o projeto parte de seu olhar para o mundo a partir de sua experiência como mulher e mãe. As músicas transcendem, também, para imagens de fé, do sagrado, de energia, de fantasia e de entidades do panteão brasileiro. Sua criatividade se revela nas letras cativantes e composições emotivas, convidando o público a contemplar as complexidades da vida contemporânea.

Deya Mota é cantora, compositora e atriz.
Premiada por sua composição ” Maria” no festival “Toca toda Canção” em 2021, classifica com música “Ser Mulher” em 2023. lançou o videoclipe “Lua de Sangue” em 2021, composição de Deya e Beto Lemos, sobre o ritual ancestral de devolver o sangue menstrual à terra. Beto assina arranjo e direção musical da canção.
Em 2018 realizou a 1°temp. da websérie In.tu.ir.som, unindo artes plasticas e música com os 4 elementos da natureza. No atelier do artista plástico Rona Neves, o tema desta é fogo. Deya canta inéditas em duos com Pablo Arruda, Beto Lemos, Guilherme Pimenta e Pedro Amparo.
2016 a 2017 -“Festa dos Ancestrais” show/festa/ritual. Com participações de Doralyce, Tyaro, Laura Lagub, Babu Santana, Flavio Bauraqui etc.
Em 2014 – “Paisagem Invisível”, inspirado no poeta Manoel de Barros, direção musical de Victor Ribeiro. Músicas próprias e de Thiago Amud, Marcelo Fedra e Renato Frazão, além de releituras.
De 2012 a 2015 – Shows na Suécia, Estonia, Letônia e Portugal

Partilhar

Agradecemos pela sua inscrição. Para concluir por favor siga para a confirmação do pagamento da sua inscrição nas Convocatórias do MATE Festival 2024, na See Tickets