O MATE Festival está de volta entre os dias 19 e 22 de Outubro: quatro dias onde a Música, Arte Tecnologia e Educação se fundem numa dança compassada pela criatividade!
A Cidade de Coimbra, a bela cidade de Coimbra, acolhe pelo 2º ano consecutivo o nosso Festival, no “palco” incrível que é o Convento São Francisco.
Rica em história e cultura, Coimbra é, historicamente, o epicentro do conhecimento e desenvolvimento. A Universidade de Coimbra, criada em 1290 através da bula do Papa Nicolau IV, é uma das mais antigas da Europa.
Hoje também voltada para o futuro, alicerçada na capacidade única de atrair as novas gerações, é considerada um Polo de inovação tecnológica em Portugal, que abraça projetos emergentes.
Além da sua relevância académica, é também um lugar de ecletismo musical, onde se entrelaçam histórias de figuras como Zeca Afonso, Carlos Paredes e de inúmeros movimentos alternativos, que vão desde o rock ao jazz.
Cidade eclética, fervilhante e fascinante, Coimbra convida a viver mais o tempo, a identidade local e a história, ou não apresentasse muitos locais de interesse que capturam o espírito do passado e do presente. O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a Biblioteca Joanina, e o Jardim Botânico são apenas alguns dos tesouros a descobrir.
Está localizada no coração de Portugal, a cerca de 200 km tanto de Lisboa, a capital, como do Porto, a segunda maior cidade do país. Esta centralidade facilita o acesso a visitantes de todas as partes do país e visitantes estrangeiros que chegam através dos aeroportos de Lisboa e Porto, tornando Coimbra um ponto de encontro ideal para eventos culturais e artísticos.
Reconhecendo o impacto do MATE Festival nas artes, cultura e criatividade, o Município abraça assim este evento, no contexto do desenvolvimento sustentável do território.
É em Coimbra que se juntarão artistas, produtores, agentes das indústrias culturais e criativas, e tantos outros intervenientes de relevo… que juntos construirão sonhos e negócios!
A todos os que visitarem o MATE Festival nesta 2ª Edição, fica o repto para conhecerem melhor esta cidade de encanto, e descobrir a cada recanto uma nova história.